Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Porque as vezes não tomamos posse da benção ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Porque as vezes não tomamos posse da benção



Texto: Êxodo 14:10-21

1-Não ouvimos ou discernimos  a voz de Deus;

2-E quando ouvimos e discernimos não obedecemos;

3-E quando decidimos obedecer não queremos pagar o preço.

O pagar preço  pode ser de muitas de manerias:

1-Trocas os nossos valores pelos valores de Deus;

2-Mudança de comportamento;

3-Renuncia;

4-Deixar o egoismo;

5-Crer e andar por fé;

6-Praticar a palavra;

7-Ter um tempo com Deus;

8-Parar de esconder atrás daquilo que somos bons e buscar aprimoramento naquilo em que temos deficiências;

9-Capacitar-se em algo para ajudar as pessoas;

10-Parar de promover a si mesmo e começar promover a salvação em Cristo Jesus porque tudo que fazemos tem que ser para glória de Dele (1corintios10-31).

Precisamos entender que há um interesse de Deus em nos abençoar, de nos encher de alegria Ele quer que expressemos nossa adoração de maneira natural algo que flua em nos de maneira espontânea e verdadeira e não de maneira forçada Deus sabe das nossas deficiências, fraquezas e limitações, Ele sabe da necessidade que temos de ser abençoados pois Ele nos criou assim e foi Ele que nos fez co-herdeiros em Cristo  Jesus. E é Ele que gera esse esse circulo em n ossas vidas.
Se tem uma coisa que ninguém discute e a soberania de Deus Ele pode intervir em todas as circunstâncias ele pode abençoar  ou não quem Ele quiser pois Ele é Senhor e  faz tudo que lhe apraz ( salmo 115:3), mas a verdade é que Deus reage a nosso favor muito mais pela nossas atitudes do que por sua soberania o próprio texto em estudo nos mostras isso pois quando Ele disse para o povo marchar “ em outras palavras Deus estava dizendo “ei faça o possível que o  impossível é comigo” e quando Moises  agiu foi que o milagre aconteceu, e isso acontece conosco nos dias de hoje. Em um outro postagem é falado de pelo menos duas vias que Deus usa para nos abençoar leia e medite que tenho certeza que o Espirito Santo vai falar com você ”Promessa ou Misericórdia por qual meio você quer ser abençoado?”

Por isso quero lhe dar o seguintes conselhos:

Faça uma lista com suas deficiências fraquezas e coisas que a luz da palavra julgamos ser prejudiciais ou que atrapalham as nossas vidas que nos impede de sermos mais, e melhores em todas as áreas e comece a trabalhar para que cada uma delas melhorem com o tempo veremos o quanto nos tornamos pessoas melhores  e muitas portas nas nossas vão se abrir em detrimento das nossas mudanças.

Pegue sua lista Sonhos, planos ou projetos pessoais as quais você tem colocado na presença de Deus e desenvolva planos de ação para que tais coisas se realizem (não que não devemos orar e depender de Deus devemos sim pois o homem faz planos mais a resposta sempre vem do Senhor) faça como Moises fez Deus mandou que ele macha-se  e ele fez e viu o milagre acontecer e foi tremendamente abençoado.

Por: Luis Cláudio

Igreja luz para os povos-Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More