Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas O Cristão e a faculdade ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 13 de outubro de 2013

O Cristão e a faculdade


Texto: Daniel 1

No tempos em que vivemos nunca foi tão fácil cursar uma faculdade é bem verdade que se quisermos realmente tomar posse das promessas que Deus tem para nós precisamos ser capacitados, só  que como a bíblia nos ensina esse mundo jaz no maligno (1 joão 1:19) e no meio acadêmico não é diferente. Nesse estudo vamos aprender com a vida de um universitário do velho testamento que em meio um ambiente hostil não se desvirtuou das convicções que tinha sobre nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelo contrário Daniel decidiu-se firmemente não se contaminar com o pecado (daniel 1:8) e foi grandemente abençoado por Deus.


Deus quando ele quer usar alguém Ele sempre vai permitir que muitas coisas aconteça em sua vida e nos anos acadêmicos em que passamos ou iremos passar por mais humanista e ateu que o ambiente possa ser Jesus nunca irá negociar a santidade, pois a palavra sede santo porque eu sou santo nuca será retirada da palavra só por causa do lugar onde estamos pois Jesus no chamou para ser sal dessa terra em qualquer lugar em que estivermos. E isso me admira muito na vida de Daniel de um jovem escravo que foi retirado do meio do seu povo de um jovem que tinha uma vida cheia de mimos pois a bíblia relata que ele fazia parte da nobreza (dn 1:3) e foi introduzido em uma cultura  que adorava  vários deuses  mas mesmo assim decidiu-se firmemente não se render as esses deuses pois sabia que maior era o Deus que ele servia. E nos dias de hoje a mesmo coisa acontece conosco no meio acadêmico teremos também que tomar essa decisão de sermos puros e santo em um lugar hostil, já que estamos acostumados a estar na igreja  (ou pelo menos deveria estar) num lugar onde é muito fácil ser cristão pois todos pactuam da mesma fé, mas quando chegamos na faculdade tudo muda pois pessoas tanto alunos como  professores  tendem a criticar e zombar da nossa fé.

E é isso que me gera muita preocupação  pois em meio a essa guerra muitos cristãos, digo cristãos de um modo geral e não somente jovens pois nos meus anos de faculdade tive o desprazer de ver muitos adultos e até pastores dando mal testemunho, envergonhando o nome de Jesus e muitos se entregando aos prazeres do mundo, pois maturidade espiritual e intimidade com Deus não tem idade.  A estatísticas são de gerar muita preocupação pois uma pesquisa que foi feita tanto nos Estado Unidos quanto no Brasil e que 58% dos jovens se afastaram da igreja ao entrarem na faculdade. A verdade é que para sairmos desses anos de muitas guerra e confronto precisamos estar bem consolidados na palavra pois para suportarmos as pressões, os desejos da carne, os sofisma, as afrontas de professores que não acreditam em Deus, precisamos ter uma vida plena com Jesus, saber que por mais que sejamos confrontados a palavra de Deus sempre quer nos abençoar e que ela é a verdade absoluta.

A verdade e que esse percentual demonstra o quanto despreparado o jovem está o quanto falta leitura e entendimento da palavra falta e o quão rasos estão em sua intimidade com o Espírito Santo pois a faculdade não é muito diferente do resto do mundo que vivemos como diz um certo pastor a verdade e que quando um jovem se desvia quando entra na faculdade não é por causa da faculdade em si, a faculdade é só um pretexto para externar o que já ansiava a muito tempo fazer, pois uma vez que temos um verdadeiro encontro com Cristo nunca mais a nossa vida é a mesma quando somos instruídos na palavra para cada mentira que o diabo lança em nossa mente tem passagens bíblicas que nos defende, pois foi assim com Jesus quando foi tentado por satanás a diferença e que Jesus sabia quem era e sabia que as suas propostas gerariam um  prazer a curto  prazo e muita destruição a longo Ele sabia que os propósitos de Deus eram muito maiores que sua missão aqui era muito mais nobre.

Quando decidimos ser santo e viver um cristianismo de verdade Deus sempre vai nos ajudar pois não é do seu interesse que não venhamos estudar pelo contrário Ele quer que como Daniel sejamos exemplo pois por mais devassidão que exista na faculdade ali esta cheio de pessoas vazias carentes e cheia de problema e Deus que usar você para levar Jesus até elas não de maneira hostil mas com entendimento("Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, "1 Pedro 3:15), somos colocados em lugares assim para sermos luz em meias trevas e por mais que as pessoas achem que nós cristãos sejamos loucos por não pactuar com seu estilo de vida eles sabem que os princípios que seguimos e o que realmente  leva a plena felicidade.

Durante meus anos de faculdade passei por muitos confrontos, mas graças a Deus e aos conselhos que recebi do meu pastor foi possível terminar o curso sem envergonhar o nome de Cristo, pois em meio a tantos confrontos com mulheres, festa que eu fui por motivos de necessidade, visitas técnicas a cervejaria e ser tachado de chato por não colar e nem dar cola o que não faltou foram ocasiões para que isso viesse ocorrer, mas graças a Deus Ele sempre me fortaleceu.

Gostaria de deixar alguns conselhos que me ajudaram e  que irão ajudar aqueles que querem ser santos e resplandecer a a luz do evangélio na faculdade de que irá cursar.

Nunca deixe de ir aos cultos da igreja (principalmente o de jovens) por mais que a faculdade exija de você pois vai exigir;

Tenha um período de devocional de leitura e oração todos os dias nem que seja de 20 minutos;

Ouça os conselhos que seus lideres te dão pois eles percebem que estamos esfriando na fé;

Ore sempre por seus professores;

Ore por seus amigos de sala de aula ( abençoe aqueles que te amaldiçoam);

Seja atencioso com todos;

Não faça acepção de pessoas;

Seja o mais educado possível;

Não se isole em seu mundinho;

Trate sempre as pessoas com respeito;

Não participe  das rodas dos escarnecedores;

Compartilhe de suas dificuldades com seu pastor, líder ou amigo cristão;

Estude muito sua bíblia, isso vai te ajudar muito a responder as pessoas;

Participe da escola dominical;

Nunca deixe de ir à igreja, viver em comunhão ajuda muito;

 
Na faculdade aproximar-se de outros estudantes que compartilham as mesmas convicções;

Reúnam com outros cristãos para conversar sobre Jesus, compartilhar experiências, apoiar-se mutuamente e cultivar a vida espiritual.


Um Alerta para aqueles que são lideres e vão para uma faculdade lá os canhões de satanás vão estar mirados em você pois se tem um coisa que satanás quer  e matar a liderança de uma igreja e isso acontece muito pois se na faculdade o afronta e grande contra os cristão comuns vou te falar uma coisa com muita sinceridade contra lideres e muito maior por isso sua consagração precisa ser maior não abandone o ministério que Deus te deu se por preciso escolher entre a faculdade e a vontade de Deus fique com a vontade de Deus pois tenho visto satanás solapar de maneira muito sutil os ministérios que Deus tem confiado aos seus filhos.


Por: Luis Cláudio

Igreja luz para os povos-Sudoeste 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More