Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas O Justo viverá pela fé ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Justo viverá pela fé




Texto: 2 crônicas 32:1-8

O Senhor  sempre chama seu povo para fazer parte do seu grande exército e fazer grandes coisas N’Ele. E quando aceitamos o seu chamado para nossas vidas Ele  começa a trabalhar em nós em todas as áreas da nossas vidas e nessa serie de palavras vamos falar sobre a fé pois foi pelo intermédio dela que homens sem muita relevância fizeram coisas que deixaram o mundo de queixo caído coisas tão extraordinárias que para acreditarmos nelas e preciso que tenhamos fé.


Crescer dói

A fé é como nossos músculos ela precisa ser exercitada para se desenvolver não é porque recebemos a Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas que nossa fé já é madura para fazermos grandes coisas em Deus. E fazendo uma comparação do desenvolvimento dos nossa fé com o desenvolvimento dos nossos músculos vamos descobrir  que uma pessoa sente muita dor nos músculos nos primeiros dias  que ela vai a uma academia pois não tem costume exercitar seus músculos não tinha o costume de fazer tais exercício, assim também é a fé podemos ver que andar por fé não é fácil pois não tínhamos o costume de fazer, e isso gera muito desconforto e dor nas nossas vidas pois nossa mente nunca vai entender a fé pois é algo ilógico, então viver por fé é um aprendizado sempre exercitando-a, praticando a palavra de Deus e a cada vez que fizermos algo em Deus e der tudo certo passamos a confiar mais Nele e a ousar mais pois vamos descobrindo que realmente Deus funciona ate chegarmos em níveis de fé em que muitas pessoas vão nos chamar de loucos porque?Porque não tem a fé fortalecida e amadurecida.

Precisamos expandir nossas fé, e crescer sempre vai gerar dor mais quando nos tornamos maduros na fé vermos o quanto valeu a pena pois mediante a fé tudo e mais fácil e as recompensas também são maiores pois e só darmos uma olhada na galeria da fé que veremos quantos feitos aqueles homens fizeram por confiar em Deus homens que viveram extraordinariamente como o texto de hebreus 11 descreve “Homens dos quais o mundo não é digno”.

Os que com lágrimas semeiam com júbilo colherão

Andar com Jesus será sempre um desafio pois para nos mostrar quem Ele realmente é e o quão poderoso Ele sempre irá permitir circunstâncias nas nossas vidas que a priori pode parecer que Ele não nos ama, e é exatamente por nos amar que Ele nos treina e nos capacita pois ele sabe que quem com lágrima semeia com alegria colherá  ( salmo 126 ) então se estiver passando por alguma circunstância adversa sendo fiel a Deus glorifique e saiba que Deus quer te transformar e você ter a honra de ser usado por Ele.

Uma coisa que tem me preocupado no meio do povo de Deus  e o medo pois isso tem paralisado a obra do Senhor os crentes tem andado naturalmente como pessoas comuns e isso não pode acontecer pois pessoas comuns e sem fé jamais poderão serem usadas para fazerem coisas extraordinária.

Quando olhamos pra vida de Pedro vemos que ele era uma pessoa comum um simples pescador mas quando Jesus entrou na vida dele aos poucos ele foi crescendo e amadurecendo, por mais que Pedro fosse durão e de personalidade forte ele se deixou ser transformado por Jesus ele obedeceu e ser tornou o homem cuja sua sombra curava um homem que era tolo e se tornou sábio.Lembro-me de um episódio em que Jesus disse para seus discípulos para que entrassem no barco e fosse adiante para o outro lado e os discípulos por obedecer a Cristo aparentemente entrou numa tremenda enrascada pois sobreveio sobre eles uma forte tempestade, e Pedro por crer em Jesus teve uma experiência sobrenatural andando sobre as aguas ( Mateus 14:22-.31). E foi de fé em fé de experiência em experiência que Pedro se tornou um grande homem de Deus. Como precisamos nos dias de hoje ter experiências assim como nosso Deus. E os outros por terem medo perderam a grande oportunidade de também ter uma experiência assim, e quantos hoje também perdem grandes experiência com Deus por olharem para circunstâncias.

Muito de nós temos medo de andar pela fé por pensar o que outros irão pensar de nós temos medo de ser zombados e humilhados mas se realmente queremos viver o sobrenatural de Deus precisamos superar todas essas situações em Deus e saber que os que zombam de você hoje vai te pedir ajuda amanha pois quando aprendemos à andar pela não iremos só resolver nossos problema mas também o problema de outros e é por isso que Deus que nos ensinar a   andar pela fé para sermos luz onde quer que passamos.

Sempre que confronto as pessoas a andarem em fé muitos sempre me falam que devemos tomar cuidado com a fé tola e eu concordo, mas sempre que analisarmos, todas a ações de fé na bíblia fé eram meio malucas, tolas e ate insanas e que de alguma forma deixava as pessoas desorientadas a exemplo disso foi quando Deus pediu a Abraão que sacrifica-se Isaac outro exemplo foi Moisés atravessando o mar vermelho ou ate mesmo Pedro andando sobre as aguas então mediante isso a pergunta que me veio é “Quando que a fé é tola?” por isso que eu amo Jesus que por intermédio de um irmão me deu essa resposta Ele disse que uma fé é tola quando nos fazemos qualquer coisa seja ela meio maluca ou não que esta foram da direção e do propósito Dele podemos notar isso bem nas situações acima onde Pedro, Moisés e Abrão estão envolvidos pois tudo isso que eles fizeram havia um comando de Deus. Como precisamos a aprender a ouvir a voz do Espírito Santo pois qualquer coisa que façamos fora da vontade de Deus seja ela maluca ou não sempre será algo tolo e vão diante do Senhor. Então se queremos ser homens e mulheres de fé precisamos estar sempre no centro da vontade de Deus e devemos saber também que tudo que fazemos sem fé é pecado ( Romanos 14:23).

Mediante isso quero deixar algumas perguntas para que possamos refletir:

O que seria capaz de abrir mão para obedecer a Cristo?

Qual foi a ultima vez que deu uma oferta que realmente desse um gelo na sua barriga?

Quando foi que por obedecer a Cristo você entrou numa fria e não murmurou por saber que essa e a boa e perfeita vontade de Deus?

Por: Luis Cláudio 

Igreja luz para os povos -Sudoeste





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More