Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Como Esperar em Deus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 12 de maio de 2013

Como Esperar em Deus


Texto: Romanos 8:24-32

Durante muitos anos da minha vida depois que entreguei minha vida a Cristo sempre perguntei ao Espírito Santo “Senhor porque existe tanta dificuldade na igreja para se casar”. E por muito tempo não obtive resposta ate uns dois meses atrás, quando o Espírito Santo soprou a resposta no meu ouvido “E porque as pessoas não sabem como esperar em Min”.

 Foi quando comecei a conhecer mais profundamente o ministério eu escolhi esperar pois já tinha ouvido falar desse movimento o qual é presidido pelo pr Nelson, e nas suas pregações que eu ouvia  me levavam a crer cada vez mais que realmente nós não  estamos sabendo esperar em Deus, digo nós porque eu também estou nesse barco ou pelo menos estava.

O que vemos hoje são pessoas imaturas que ao invés de esperar em Deus estão desesperando em Deus. Lembro à alguns anos atrás quando estava tão desesperado para casar que disse essa frase “Oro tanto para casar que quando Deus me conceder essa bênção não terei mais nada para orar” ou “Eu não tive a sorte de me converter casado” pois estava como o coiote correndo atrás do papaléguas, já parou para pensar o que será do coiote quando conseguir pega-lo. Muitos acham que Deus marcou uma data no céu e no dia que essa data chegar eu conhecerei a pessoa que tanto espero para casar o que não é verdade.
video

O nosso tempo de juventude e algo tão importante para Deus quanto nossa infância, quanto qualquer outra fase de nossas vidas pois é nesse tempo precioso que temos, onde ainda não constituímos nossa família para crescer em todas as áreas de nossas vidas, e muitas vezes na nossa aflição de querer se casar desperdiçamos esse tempo, e acabamos achando que o tempo de solteiro é uma maldição e que Jesus se esqueceu de nós. 

No primeiro ano da minha conversão sempre participava das reuniões de varões da minha igreja e um dia enquanto falávamos sobre muitas coisas suscitou o assunto sobre os solteiro pois só quem é solteiro sabe quanto sofremos com as brincadeiras dos irmãos, e em meia conversa um irmão disse a seguinte frase “vida de solteiro e vida de cão” no dia fiquei muito irado, mas hoje vejo quanto o tempo de espera é visto como um tipo de castigo de Deus digo isso porque eu achava que era assim, mas a um ano  atrás (2012) foi quando pela primeira vez em sete anos foi que comecei a dar graças a Deus por estar solteiro em detrimento da faculdade em que estava concluindo, na minha classe a maioria das pessoas eram casadas e tinham filhos e ali percebi tamanha dificuldade para concluir a faculdade e vi que meu fardo era bem mais leve que o deles pelo fato de não ter família e filhos.

Já alguns anos venho ouvindo e dizendo essa frase sempre que me perguntam, se já   estou casado e eu respondo (levando em conta que entreguei minha vida a Cristo com 26 anos e já tenho 33) “estou esperando a pessoa certa em Deus” e vejo que tal frase já virou um jargão para os solteiros. Sei que muitas dúvidas pairam sobre o coração de quem esta solteiro mas existe um Deus que nos fortalece e nos ajuda a esperar da maneira correta.Rm 8:26

O tempo de solteiro e como um deserto na nossa vida e Deus nos conduz ao deserto não com o intuito de nos destruir mas com o intuito de nos preparar, nos levar a crer, depender, confiar a ter fé Nele, pois o homem por si só não esta preparado para se casar, se as pessoas estivessem realmente preparadas não haveria tanto divórcio, e isso inclui o meio cristão e para nós que temos o conhecimento da palavra (ou pelo menos deveria ter) sabemos que uma vez casado e até que as morte nos separe, pois se há rompimento no casamento são sérias a consequências diante de Deus.

Segundo especialistas em terapia de casal ouvidos pela reportagem da revista Comunhão, os problemas que mais afligem a vida a dois - mesmo a dos casais evangélicos - são aqueles relacionados a dificuldades financeiras, relacionamentos conflituosos com a família de origem, vida sexual, saúde debilitada e decepções.

O período de solteiro existe para nós desenvolvermos humanamente, espiritualmente e emocionalmente, pois tendemos atrair pessoas como nós e o que mais vemos são pessoas erradas procurando por pessoas certas e é onde temos igreja lotadas de homens e mulheres solteiras. Pessoas certas procuram pessoas certas pessoas consagradas procuram pessoas consagradas, como diz um ditado “Cuide do seu jardim e as borboletas virão”.

Como disse anteriormente o tempo de solteiro e como um deserto e quem determina o tempo do deserto somos nós. Não era para os isrraelitas passarem 40 anos no deserto isso aconteceu por causa da murmuração contra Deus (Nm14:33) a murmuração demonstra que não confiamos em Deus e sem fé jamais agradaremos a Ele lembrando que daquela geração somente Josué e Calebe adentraram na terra prometida os demais morreram e é com muita tristeza que digo que muitos de nós não entraremos na terra prometida do casamento pois a natureza humana e rebelde e o pior alguns se casarão da forma errada porque precipitaram (as características de uma decisão precipitada são: tomar decisões com base na inteligência, lógica, intuição, emoções, com base na opinião dos outros e nunca com a direção de Deus ) e pensarão que entraram na terra prometida (lembrando da historia de Acã no capitulo 7 do livro de Josué que cobiçou algo que Deus não lhe havia dado) e depois verão que o sonho virou pesadelo com muitas consequências.

Uma situação que me assusta hoje na igreja e o analfabetismo espiritual (pois satanás hoje luta para o cristão não ler a bíblia pois ele aje como o governo ele sabe que pessoas incautas são mais fáceis de serem manipuladas, a impressão que tenho e que a palavra de Deus é só notícia no meio do povo D’ele ainda não virou informação) as pessoas estão tomando decisões serias com base no eu acho eu penso ou pior no que o mundo acha ou pensa, pois todos nós temos critério para tomar decisões e o que me leva a crer e que se as pessoas não conhecem a palavra tem tomada suas decisões com base nas situações acima, ou seja inteligência, lógica, intuição, emoções, com base na opinião dos outros e não com base na palavra de Deus. Jesus é bem claro na sua palavra o meu povo sofre por falta de conhecimento. O que acontece e que confiamos nossa eternidade nas mãos de Deus mas não confiamos o nosso casamento ora! se Deus não poupou seu filho algo que lhe é muito precioso o que Ele não fará para nos abençoar.(João 3:16)

Quantas coisas podemos fazer para nos tornar melhor enquanto estamos solteiros podemos passar pelo encontro, escola de lideres, abrir uma célula, adquirir o hábito de leitura da palavra e oração, habito de acordar cedo, discipular pessoas, ajudar as pessoas com seus problemas, desenvolver seu ministério, fazer uma faculdade, curso de idioma, praticar esporte, cuidar da sua aparência exterior e também da interior (pois a beleza exterior atrai mas a que conquista e a interior) desenvolver o habito da leitura, aprender a gerenciar seu tempo, participar de tudo que acontece na igreja, buscar intimidade com Deus, buscar discernimento, aprender a ser diciplinado, aprender a gerenciar suas finanças aprender a confiar em Deus (pois foi e esta sendo uma das coisas mais dificeis lições que tenho aprendido na minha caminhada com Ele) enfim deixar Deus nos desenvolver por completo.

O meu conselho é jovens consagrem-se estudem, busquem reponsabilades tanto na igreja quanto em casa juntos aos pais procurem amadurecer em todos os aspectos de sua vida, pois envelhecer e obrigatório  mas amadurecer e opcional e de uma coisa eu sei tudo na vida tem um preço e vamos paga-lo de qualquer maneira ou antes ou depois do casamento e tenho visto que o preço depois do casamento tem sido muito caro para aqueles que não esperaram da maneira correta. Louvem a Deus por estarem solteiro e de poder em Deus contruir uma linda historia de amor.

Que a frase que venha sair da nossa boca de agora em diante quando te perguntarem se já casou seja “Estou me tornando a pessoa certa em Deus para alguém”

“Nossa vida e feita de escolhas hoje você faz suas escolhas amanha suas escolhas fazem você” pr Nelson

Muito de nós temos medo de ficar sozinhos mas o que devemos realmente temer e serem vazios. pr Nelson

Pessoas extraodirnárias atraem pessoas extraordinárias. Luis Cláudio 

Muitos metem o pé pelas mãos como Esaú  trocam a primogenitura por um prato de lentilhas se Esaú não faz essa besteira a frase qeu hoje seria dita era o Deus de Abraão, Isaac e Esaú mas como ele prescipitou perdeu a benção. Luis Cláudio

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:28-31

Eu escolhi esperar em Deus! e você?

Façam uma oração comigo  Senhor Jesus eu te peço perdão pelas murmurações que sairam da minha boca pois o Senhor é perfeito e tudo o que faz coopera para meu bem. Senhor Jesus eu te agradeço por esse tempo de solteiro pois nesse tempo o qual  Tú tens me dado onde poderei te conhecer melhor saber mais dos seu designios para minha vida, crescer e amadurcer efim me tornar a pessoa certa para alguem que o Senhor tem preparado para min em nome de Jesus amen.
 
Por:Luis Cláudio

Igreja luz para os povos- Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More