Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Quarto Propósito Discipulado ensinando a guardar Pt 2 Discipulador ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quarto Propósito Discipulado ensinando a guardar Pt 2 Discipulador



Texto base: 2 tm2:1-2

Como foi abordadado na primeira parte do quarto propósito sobre a nescessidade de estar em um discipulado, nesta palavra daremos continuidade falando da outra vertente  que e a  necessidade de ter um discipulado onde teremos pessoas sendo orientadas a luz da palavra sobre suas vidas em Cristo.


No texto de 2tm2:1-2 o apostolo Paulo em sua a carta ao jovem Timoteo fala da necessidade de confiar tais palavras a homens  fieis e que sejam capazes de ensinar a outros. 

Ser dermos continudade na leitura do capitulo 2 de 2tm iremos perceber que  Paulo esta falando de um nivel maior de comprometimento , ele esta falando de soldados de Cristo e não somente de mero cristãos ele esta falando de pessoas que realmente estão  dispostas a nergar-se a si mesmo para viverem a vontande plena e soberana do Pai.

Ser discipulado e algo muito bom quando temos revelação sobre ele, mas discipular fala de sair da zona de conforto fala de  viver aquilo que se ensina  para não se tornar um fariseu, pois numa relação de discipulo e discipulador quem mais cresce e o discipulador.

Muitos tem medo de formar sua geração por medo de não estar pronto ou prepado mas jamais podemos esquecer que quem é nosso unico e enterno discipulador é Cristo nos que nos candidatamos a ser discipuladores somos somente vasos e Ele nos usará para orientar as outras pessoas.

Se nossa mentalidade for só a de permancer como um discipulo e não almejar ter a sua geração o proposito de Deus sobre nos poderá ser abortado pois Jesus nos instruiu a pregar o envangelio e a dar frutos e frutos que permaneçam e é atravez do discipulado que as pessoas irão permanecer, crescer e dar continuidade nos propositos de Deus. Podemos ver esse ciculo na vida de Paulo o que  seria da vida de Paulo se não fosse seu discipulador Barnabé e o que seria da vida de Timoteo e tantos outros que foram instruidos por Paulo.

Que o Espirito de Deus nos traga a revelação sobre a necessidade de ter discipulos e venhamos abraça-la com ousadia e intrepidez.

Por:Luis Cláudio
Igreja luz para os povos- Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More