Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas O poder no fogo de Deus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O poder no fogo de Deus



Texto base: Lv. 6 v. 13.

 “O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará”


  1. Este versículo diz que este fogo será contínuo, ele não deveria se apagar. O fogo de Deus deve ser algo que sempre deve queimar o seu coração. Ele jamais deve apagar. Veja também os versículos 9 e 10.
  2.  Porque Deus fazia questão de manter aceso o fogo dia e noite.

Primeiro – Porque o fogo indica a presença de Deus. Onde o Senhor age há o confirmar da Sua presença. Fogo indica que Deus está queimando tudo aquilo que impede o agir do Seu Espírito em nós.

Segundo – A presença de Deus, o agir de Deus em nós não pode ser esporádico. Tem que acontecer em todo o tempo.

Terceiro – Quando o fogo age, tudo que será queimado será transformado em cinzas. Cinza significa aquilo que faz parte do passado. E quem vive do passado, vive de cinzas, e estas cinzas  nunca mais voltará a ser algo que poderá ser útil para o serviço.

Quarto – As cinzas deveriam ser levadas para fora do arraial. Arraial é o lugar onde Deus está ministrando e trabalhando com o Seu povo. Se as cinzas eram para ser lançado fora, é porque não são mais agradáveis a Deus.

Quinto – Diz também que as cinzas deveriam ser lançadas em lugar limpo. Isto quer dizer que o mover de Deus foi santo e tremendo nos dias em que Ele agiu. Mesmo sendo dias do passado, mas foi algo produzido pelo Senhor.Todavia, Deus quer trazer algo novo sobre nós. São chegados dias do agir novo de Deus em nós. “Vinho novo  para odres novos”.

Porque o fogo tinha que arder continuamente.  Onde existe fogo existe comunhão. Porque fogo é acrescentado quando encontra outro fogo. E quando isto acontece, Deus produz um incêndio.


  1.  Fogo indica a necessidade de sacrifício constante.  Não existe sacrifício sem fogo. Veja o texto que fala sobre Abraão e Isaque.
  •  Fogo é algo que nos envolve. Existe uma grande diferença entre envolver e participar. Muitas pessoas dizem “Eu quero fogo, mas não quero me envolver”. Isto não é possível. Se envolva, não seja um mero participante, um mero expectador.
  • Tenha cuidado também com o fogo estranho. Fogo estranho é quando alguém acende a centelha sem pegá-la no altar. O fogo tem que ser buscado onde o Senhor está presente. Ninguém pode produzir fogo sem a anuência de Deus.



Por: Pr. Saulo Hermínio.

“Palavra ministrada no Congresso Fogo e Glória do Ministério Luz para os Povos. Rio Verde-GO."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More