Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Ministérios “amaras o proximo” ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ministérios “amaras o proximo”



Texto base:Efésios 4:11-16

Todos nós temos uma chamado  por parte de Deus. Deus tem um propósito definido para cada um de nós e quando deixamos de busca-lo estamos abrindo mão do motivo o qual levou a Deus nos criar em outras palavras estamos deixando de viver para somente existir.


Nossa criação não foi em vão com diz no primeiro capitulo de jeremias onde Deus diz "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". E Deus na sua infinita sabedoria deixou para nos os cinco ministerios para que buscassemos Nele nosso crecimento e desenvolvimento.

O problema e que nos dias de hojes os crentes  pensam que pelo fato de fazerem parte de algum departarmento na igreja pensam que estão desenvolvendo seu ministério, não que seja errado ou que tenhamos que abandonar os trabalhos que desenvolvemos nas nossas igreja locais. Vou dar exemplo que vai permitir melhor compreensão digamos que estamos na equipe de louvor, o ministerio de louvor como ja abituamos a chamar  não é um dos cinco ministerio deixados por Cristo mas através do louvor podemos ministrar que seria o mesmo que pregar a palavra ou ministrar cura e assim desenvolver o ministerio de evangelismo como muitos ministerios de louvor tem feito onde Deus tem curado e salvado muitas vidas.

Outro exemplo no caso de ser um porfessor de escolinha de criança e ali desenvolver o ministerio pastoral e assim poderia dar outros exemplos. O fato que devemos sim fazer parte dos departamentos da igreja mas sempre bucando, caso ainda não saiba  o ministerio que Deus tem pra voce. 

A igreja precisa voltar ao centro da vontade de Deus deixando de andar por achismo ou pensamento de homens pois somente Jesus tem a palavra de vida.


Por:Luis Cláudio

Igreja luz para os povos- Sudoeste
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More