Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Tema: Quarto Propósito Discipulado “ensinando a guardar” (Pt1 Discipulos) ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 18 de março de 2013

Tema: Quarto Propósito Discipulado “ensinando a guardar” (Pt1 Discipulos)


Texto base: Mt 28:20


O propósito do discipulado fala de crescimento  e fortalecimento na vida cristã. Jesus se ele quisesse somente nos salvar ele poderia ter feito isso em pouco tempo, mas além de nos salvar, queria também nos ensinar como ser verdadeiros cristãos por isso ele ficou mais de trinta anos no nosso meio. Por isso ele escolheu seus doze discípulos e os transformou em pescadores de homens.

O discipulado é bem mais que um grupo de pessoas, ele fala de pessoas que querem ganhar ou se tornarem ganhadores de vidas para Jesus, pois se não for esse o objetivo de quem se submete a um discipulado está perdendo seu tempo, pois quando Jesus chamou seus discípulos ele deixou bem claro o motivo de serem chamados Mc 1:16-17

A bíblia está cheia de ordens relacionados ao crescimento e muitas vezes o que vemos são cristãos meninos e inconstantes no que tange a sua vida espiritual, pois o discipulado não visa a mãe ou pai espiritual com seus filhinhos espirituais de baixo de suas asas a vida toda, é necessário que esses filhos cresçam e também se tornem pais e mães espirituais para que assim, como foi com Jesus e seus discípulos, dessem continuidade.  

Os discípulos sabiam que o mestre não ficaria com eles a vida toda e que mais tarde a missão que Jesus tinha começado seria confiado a eles e como desde então a missão do evangelho tem sido continuada de geração em geração pela igreja do Senhor Jesus.

Por isso que precisamos realmente crescer em Jesus sempre buscando a Deus em oração, consagração, obediência, leitura da palavra e tudo que nos leva a estar mais perto de Jesus, pois o nosso discipulador não é um manipulador cabe a ele nos mostrar o caminho certo e o errado a luz da palavra, se vamos escolher andar no caminho estreito  ou não já é uma decisão nossa.

Que a nação jovem possa entender a importância de estar debaixo de um discipulado, pois nossos discipuladores são boca do Senhor nas nossas vidas e canal de benção.



Por:Luis Cláudio


Igreja luz para os povos- Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More