Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Quero ser como criança ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quero ser como criança


Texto: Mt 18:1-5.

Introdução: Deus é sábio e comparou quem é o maior no reino de Deus com uma criança, mas quais seriam as características de uma criança que desperta o coração de Deus, veremos então algumas dessas características e que podemos deixar Deus nos transformar.

1.    Pureza. Uma criança não tem malicia nas coisas, é inocente diante dos adultos, conta sua vida e confia de todo o coração. Quando crescemos ficamos impuros, porque esse mundo jaz no maligno, então somos influenciados pela televisão impura, pelos maliciosos e parece que quanto mais malicia tivermos melhor é. Isso é um engano diante de Deus que quer nossa volta a pureza.

2.    Sinceridade. Uma criança não usa de falsidade, muitas vezes elas dizem não gostar de alguém diante da própria pessoa e isso sem qualquer vergonha. Já os adultos começam a ficarem hipócritas bendizendo as pessoas pelo que elas têm, ignorando os pobres e humildes e usando de falsidade para obter benefícios. Deus sabe tudo que se passa dentro de nós e vê o escondido, não conseguimos ser falsos diante dos seus olhos.

3.    Humildade. Crianças são humildes, ou seja, sabem o seu lugar, obedecem ao comando de alguém, não tentam ser o que não aparentam, mas com adulto isso é o contrario, temos dificuldades de obedecer, de reconhecer o outro, de ter humildade de perdoar os que nos ofendem, de não retrucar os que nos maldizem. Jesus veio nos ensinar tudo isso com um toque de humildade.

4.    Fé. Crianças crêem em tudo que nós dizemos a elas, Papai Noel, Bicho Papão, e outros, elas não duvidam e acreditam piamente, não questionam, só absorvem o que ouvem, isso não acontece com adultos que duvidam, tem que ver para crer, questiona a tudo e a todos, duvidam que Deus possa fazer algo em seu favor.


Por:Pr. Rodrigo

Igreja luz para os povos- Sudoeste


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More