Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Necessidades da alma humana. parte 1. ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Necessidades da alma humana. parte 1.


Tema: Mt 5: 1-6.

Introdução: Jesus quando pregou este sermão usou de sabedoria, porque atingiu em cheio a alma humana, ele falou de necessidades básicas que todo ser humano precisa, sendo assim conseguiu fazer um dos sermões mais bonitos da Bíblia e também um dos que mais tocam os corações em todo o mundo. Agora veremos quais eram essas necessidades:

  1. Necessidade de um Rei. Versículo 3. Todo ser humano precisa de alguém sobre ele, porque não tem o controle da vida e se perde em algum ponto de sua caminhada, então precisa de um Rei, alguém que lhe dê esperança, força, alegria de viver e outros. Jesus disse que teremos um reino nos céus e ele próprio será o Rei, governará com autoridade e justiça e seremos grandemente felizes neste reino.

  1. Necessidade de consolação. Versículo 4. O Espírito Santo é chamado por Jesus no livro de João de “O Consolador”, isso porque ele sabe que este mundo, os inimigos, os falsos amigos, as injustiças e mais cousas maltratam nossa alma, quem nunca precisou de consolo, quem nunca pensou em desistir, quem nunca precisou de um ombro amigo, pois Jesus é esse amigo que tanto precisamos.

  1. Necessidade de um Pai provedor. Versículo 5. Nesse versículo ele conduz a palavra aos pobres e injustiçados pelo sistema social e diz sobre herdar a terra, só herdamos algo de um pai e esse pai é Deus que nos dá a benção diária do pão que alimenta, das portas abertas, das providencias em meio ao deserto, tudo isso vem de um Deus que se preocupa com seus filhos.


  1. Necessidade de justiça. Versículo 6. A Bíblia diz que a justiça do homem é como trapo de imundícia, aqui nesta terra ficamos a mercê de homens que nem sabemos ou conhecemos seu coração, suas decisões e clamamos em nossa alma por justiça, mas Deus é o grande juiz justo e ele julga as nossas causas, entreguemos nossas causas a ele e seremos abençoados.

Por:Pr. Rodrigo

Igreja luz para os povos- Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More