Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas As necessidades da alma humana. Parte 2 ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sábado, 27 de outubro de 2012

As necessidades da alma humana. Parte 2



Texto: Mt 5:7-10.

Introdução: Nesta continuação veremos ainda sobre as necessidades da alma colocadas no sermão do monte e Jesus explanando isso em um dos maiores sermões de todos os tempos:

1-    Necessidade de ser perdoado. Versículo 7. Misericórdia é um perdão para quem errou e merecia castigo. Temos essa necessidade de sermos perdoados por Deus e pelos homens e Jesus é a expressão do amor de Deus pelos homens pecadores, em Mt 12:31 Jesus declarou que todo pecado do homem seria perdoado, isso mostra o caráter perdoador de Deus.

2-    Necessidade de ter contato com Deus. Versículo 8. Ver a Deus foi uma afirmação de Jesus nesse sermão. Temos um grande vazio dentro de nós, é a falta de um relacionamento com Deus e por isso o próprio Deus mesmo prejudicado pelos nossos pecados nos perdoou e nos deu oportunidade de nos aproximarmos Dele, em Hebreus 10:19 o autor diz que temos ousadia para entrar no santíssimo lugar pelo sangue de Jesus, sendo assim podemos hoje ter um relacionamento com Deus pelo caminho que é Jesus.

3-    Necessidade de paz. Versículo 9. Essa é uma necessidade que hoje precisamos muito, ter paz no lar, no trabalho, no cotidiano e por isso Deus também veio para estabelecer a paz, mas Ele ira nos dar essa paz através de Jesus dentro de nós e iremos perdoar, sermos mansos, humildes e sem a ansiedade dessa vida e assim viveremos mais felizes.

Necessidade de vivermos bem acima de qualquer circunstancia. Versículo 10 e 11. Jesus nessa ultima palavra disse que se formos perseguidos por causa do nome Dele então devemos nos alegrar e só acontece isso quando estamos firmes em Deus buscando teus propósitos e nos entregando a ele de todo o nosso coração.


Por:Pr. Rodrigo

Igreja luz para os povos- Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More