Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Perdoando para ser perdoado ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Perdoando para ser perdoado


Texto : Mt 6:14-15

Objetivo: Mostrar que Deus esta afim de que nos perdoemos uns aos outros.

Introdução : Viver sem perdoar alguém é muito difícil, esta pessoa praticamente carrega a outra em suas piores lembranças e perde bênçãos diante de Deus inclusive o seu próprio perdão diante Dele, então nesta célula nós iremos buscar essa vitoria em Cristo.

1-    Perdoar é essencial. A única parte da oração do Pai Nosso que é explicada é o perdão de uns para com os outros. Jesus dá ênfase a essa parte da oração mostrando a sua importância.

2-    A qualidade de seu perdão mostra a revelação de Deus que você tem. Jesus mostrou que se não perdoarmos a quem nos ofendeu Deus não perdoará a nós e ficaremos retidos no mundo espiritual, porque fizemos coisas piores contra Deus e queremos o seu perdão, mas não queremos perdoar os outros.

3-    Só saberemos se temos que perdoar se formos confrontados com o passado. Muitos dizem que perdoaram mas não querem nem ver a pessoa, nem ir mais em sua casa, nem aceitam ela em sua casa ou distratam e ignoram a quem ainda devem perdoar, isso é um orgulho e não a verdade, perdão é como Jesus fez por nós perdoando e nos recebendo de braços abertos.

4-    O caráter de Deus é perdoador e deve ser reproduzido em nós. Deus perdoa qualquer tipo de pecado, de qualquer pessoa e Ele nem precisava disso, mas isso prova seu amor para conosco e devemos retribuir isso com os outros, mesmo que essa pessoa te fez muito mal.

Ministração : Convide a quem quer perdoar a ir a frente ( esse momento é um pouco difícil, mas insista até que essas pessoas se manifestem, explique que Deus vai ajudar a perdoar e que perdoar não é sentimento mas obediência ).

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More