Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A doença de Barzilai. ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 8 de julho de 2012

A doença de Barzilai.


Texto : 2 Sm 19:31-37.

Introdução : Samuel foi inspirado pelo Espirito Santo há escrever sobre esse homem chamado Barzilai, que foi convidado pelo rei Davi para o acompanhar e ser sustentado pelo próprio, mas arrumou varias desculpas para não ir e perdeu a benção.  Precisamos observar suas atitudes erradas para nos guiar contra a postura de vida que Deus não quer que tenhamos.

1-      Barzilai se achava morto. No versículo 34 Barzilai da uma declaração de sua morte, de que já estava próxima, enquanto que no texto de Josue 14:10-12 Calebe tem outras palavras sobre sua idade. Muitos já decretaram a sua morte como Barzilai amaldiçoando a si mesmo, devemos Ter uma posição de vida como Calebe e não como Barzilai.

2-      Barzilai se achava perdido. Ele próprio declara a sua falta de entendimento entre o bem e o mal no versículo 35. Era um homem confuso, não tinha firmeza em seus princípios. O homem de Deus precisa saber o que é bom e mal aos olhos de Deus, porque sem isso ele pode errar facilmente. O próprio Davi disse “ fui moço e agora sou velho mas nunca vi desamparado o  justo, nem a sua descendência mendigar o pão.” Sl 37:25, daí se vê um homem que conhecia e acreditava nos princípios de Deus.

3-      Barzilai não tinha mais gosto pelas coisas. No versículo 35 ele mostra sua depressão, não tendo mais desejos, nem de comer e degustar, nem de ouvir uma musica. Assim esta a vida de varias pessoas, sem gosto, sem cor, sem cheiros, sem felicidade e prazer. Mas na Bíblia vemos homens como Paulo que se sentia feliz mesmo estando preso, perseguido, passando perigos, sendo traído, mas em suas palavras vemos gosto pela vida.

4-      Barzilai não tinha boa auto-estima. No versículo 35 e 36 ele se declara um fardo, um peso para Davi. Ora, se Davi, o rei, o convidou é porque ele tinha condições de sustenta-lo, mas a baixa auto-estima de Barzilai não o deixava ver isto. Quantas vezes  nos sentimos menos importantes ou desprezados e talvez as pessoas não nos estão vendo assim, mas é a nossa visão sobre nos mesmos, isso deve mudar temos que Ter certeza de quem nós somos em Cristo.

5-      Barzilai dava sua vitoria a outro. No versículo 37 e 38 ele entrega sua benção a outro e perde com essa tal atitude. Se não nos posicionarmos como Calebe veremos os outros alcançarem a vitoria e ficamos chupando o dedo, mas essa palavra e o agir do Espirito Santo dentro do teu coração vai mudar sua vida. A vitoria é sua pelo sangue de Jesus.

Ministração : Coloque uma musica de adoração de fundo e ministre cura interior (derrame amor abraçando e orando com as pessoas e diga o quanto elas são importantes para Jesus). No final coloque um jubilo e cante alegremente a vitoria de Deus.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More