Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas As 3 coisas que Moisés queria de Deus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 22 de julho de 2012

As 3 coisas que Moisés queria de Deus

Texto : Êxodo 33:12-16

Objetivo : Despertar a sede de Deus que há em cada ser humano e conduzi-los a conhecer mais de Jesus.

Introdução : Moisés era como todo ser humano, tinha sede de Deus e teve a oportunidade de estar frente a frente com Deus, não perdendo a chance de pedir algumas coisas para Ele então veremos essas 3 coisas que Moisés pediu a Deus nessa ocasião.

1-    Moisés pediu o caminho de Deus. Nesse mundo há vários caminhos, mas somente um é o caminho de Deus, este é expressado na Bíblia e é o caminho de retidão e justiça, o caminho de Deus é o que Ele escolheu para o homem. Jesus é o caminho, assim Ele disse em Jo 14:6 respondendo a Tomé seu discípulo. Quem hoje quiser conhecer o caminho de Deus é só se entregar ao próprio Caminho e será conduzido ao Pai.

2-    Moisés pediu para conhecer a Deus. (Quem não quer conhecer a Deus ?) Então Deus permitiu nos versículos seguintes a Moisés pelo menos vê-lo passando de costas. Deus quer ser conhecido pêlos homens por isso se manifesta quando procurado de todo o coração. Hebreus diz que Jesus é a expressão exata de Deus, quem quiser conhecer a Deus é só procurar a Jesus ( Hb 1:3 ).

3-    Moisés pediu a Deus para ficar na sua Presença. Moisés como qualquer outro que um dia experimenta a presença de Deus não quer ficar sem ela e isso é muito interessante pois a presença de Deus traz paz e alegria, libertação e cura, ela nos fortifica e hoje nos é dada pela presença do Espirito Santo.  É só invoca-lo com fé.

Ministração : Coloque uma musica de adoração e chame os irmãos para invocar a presença do Espirito Santo, pergunte a eles se querem essas 3 coisas que Moisés pediu e busquem a Deus.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More