Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Saindo do esconderijo para a guerra. ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saindo do esconderijo para a guerra.


Texto : 1 Samuel 13:5-7

Introdução : Quando estamos diante das lutas e dos gigantes temos vários tipos de reação e Deus quer que enfrentemos os inimigos, sejam eles de qual espécie for, financeiro, emocional, conjugal, espiritual, etc. Um povo que seguia a Saul se enfiaram a esconder dos inimigos e cada esconderijo aponta para um tipo de situação.

1-    Esconderam-se em cavernas. Caverna aponta para a morada primitiva do homem (muitos antigamente viviam em cavernas). Isso aponta para procurarmos resolver os problemas com o passado ou olhando para o passado. Ex: Muitos casamentos não dão certo porque na hora do problema as pessoas correm para suas antigas famílias, procurando auxilio.

2-    Esconderam-se em buracos. Os buracos são geralmente armadilhas e isso nos lembra de cair nele. O buraco é o lugar que o seu inimigo quer te encontrar, por que nele ficará indefeso. Os buracos são solitários e escuros apontando para a depressão.  Ex: Pessoas que estão devendo e procuram um agiota ou fogem do problema entrando num quadro depressivo.

3-    Esconderam-se em penhascos. O penhasco não é um habitat natural para o homem pois é alto, venta e faz frio. Lá o inimigo te vê fácil. O homem não deve ficar no alto e sim Deus. O orgulho e a vaidade nos leva para o alto, numa situação de problema um dos piores inimigos é o orgulho que não nos deixa prevalecer. Ex:Alguém que vai a falência, mas não deixa de levar uma vida luxuosa.

4-    Esconderam-se em túmulos. Túmulos é lugar para morto e não para vivos. Lugar de morte. Território do inimigo. Ex: Alguns diante dos problemas procuram as bebidas ou drogas, prostituição ou jogo.

5-    Esconderam-se em cisternas. As cisternas são locais cavados para depósitos ou para guardar água. E húmido e cheira mal quando é deposito de lixo. Quando ouvimos palavras de maldição ou mal conselhos estamos numa cisterna, todos jogam lixo e desprezam. Ex: Quando ouvimos todos e todo tipo de conselho.
Ministração: Mostre que a solução dos problemas é Deus, testemunhe sobre os milagres de Deus na sua vida e ore com cada um.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More