Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Porque devemos ler a Bíblia ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Porque devemos ler a Bíblia


Texto : Mt 22:29

Quebra – gelo  : Pergunte aos membros da célula se alguém permite que o líder mostre sua identidade ou carteira de motorista  e leia as informações contidas nela para a célula. Mostre com isso que há um documento que contem suas informações e assim como na identidade  a Bíblia é o documento de Deus que contem as informações provenientes Dele.

Introdução : Hoje muitos tem a Bíblia em casa, mas nunca leram ou sequer abriram ela, outros deixam-na aberta em um Salmo ou versículo pensando que com isso atrairão a presença de algo bom ou afastarão algo mal, mas isso é superstição e não é o propósito correto da Bíblia Sagrada, portanto estudaremos por que você deve ler a Bíblia Sagrada.

1-    Para conhecer a verdade sobre Deus. Em João 1:1 lemos que Jesus é o Verbo ou seja a Palavra, a Bíblia é o único documento legitimo que contem informações sobre Jesus e sua historia, então se acreditarmos em outra fonte ( filmes, livros, etc. ) estamos nos enganando. Ao ler a Bíblia você pode conhecer a Jesus.

2-    Para ser transformado. A Palavra de Deus é o poder de Deus para transformar a alma do homem como esta escrito em Hb 4:12. É uma fonte de transformação do ser humano.

3-    Para saber como lidar com a vida. A Bíblia é o manual do fabricante. Se comprarmos um aparelho e não lermos seu manual provavelmente não saberemos utiliza-lo ou melhor utiliza-lo, assim é a Bíblia, quem a lê vive melhor, vive com mais fé e tranquilidade.

4-    Para ensinar a outros sobre a fé. A palavra evangelho quer dizer a pregação das boas novas e estas estão contidas na Bíblia então para você falar de Deus e do seu evangelho deve-se ler a Bíblia.

Ministração : Faça um apelo a leitura da Bíblia.
                      Passe um plano de leitura anual.
                      Ungir a mente para cair todo o bloqueio de ler a Bíblia.  

Por: Pr Rodrigo
Luz para os Povos Ministério Apostólico-Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More