Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Deus restaurará nossa alegria ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sábado, 10 de dezembro de 2011

Deus restaurará nossa alegria

Objetivo: Confrontar a tristeza e mostrar que com Jesus é só alegria.

Quebra – gelo  : Coloque uma musica bem alegre e fácil de acompanhar e inicie o culto com muito jubilo e alegria.

Introdução : O nosso Deus é um Deus de alegria e por isso Ele nos quer alegres e jubilosos mesmo vivendo nesse mundo de tantas decepções. Deus restaurará nossa alegria e nos fará como um vinho novo, rompendo com todas as tristezas e decepções. Nesse texto vemos que faltava o vinho ( um dos símbolos da alegria na Bíblia é o vinho ) e Jesus realizou seu primeiro milagre, ou seja, onde falta alegria virá o milagre do Senhor.

1-    Nesse casamento, nessa festa faltava o vinho, ou seja, a alegria da festa e festa sem alegria não é festa. Onde falta alegria na sua vida?
-       Nos relacionamentos
-       No casamento
-       No trabalho
-       Na sua casa
Onde falta é que Deus vai preencher, por isso você esta nessa célula, para ser o alvo da alegria de Deus.

2-    Convide Jesus para sua festa. Jesus foi convidado para esta festa, se ele não tivesse ido provavelmente o milagre não teria acontecido e hoje muitos querem fazer uma festa sem Jesus e nessa festa sempre falta algo.

3-    Obedeça a Jesus. O segredo daquele casal foi a obediência ao que Jesus disse “ Enchei de água as talhas. E eles encheram totalmente”. Se eles tivessem sido incrédulos e não tivessem feito o que Ele ordenara tudo tinha ido por água abaixo, certamente aqueles convidados teriam saído dali dizendo que o casamento foi mal planejado, mas os convidados saíram dizendo que houve algo que eles nunca tinham visto “ um milagre” comprovado. Quando você obedece a Jesus é assim, as pessoas podem não entender a sua atitude ( comente sobre o seu testemunho do dizimo ), mas quando Jesus te abençoar elas irão ficar maravilhadas com a sua alegria.

4-    De a Jesus algo para ele trabalhar e fazer o milagre. Para Jesus transformar o vinho ele precisou da água e hoje ele precisa da nossa fé ( acreditar sem duvidar ), acreditando que Deus pode mudar a nossa vida , certamente Ele mudará. Precisamos Ter esperança!

Ministração : Ore contra a tristeza, a incredulidade e a falta de esperança. Use uma musica de adoração para isso. E depois unte com o óleo da alegria e repasse a musica de jubilo.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More