Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Boas Novas para mudar sua vida ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boas Novas para mudar sua vida

Texto: Isaias 61:1-3.
Obietivo: Evangelismo e salvação. Levar os discípulos ao Encontro com Deus.
Introdução : Esse texto é o resumo do que Deus quer que uma pessoa receba. Esse texto foi lido por Jesus no inicio do seu ministério e assim deu inicio sua jornada de pregação na Terra. Jesus o usou por que foi ao ponto central do sofrimento humano, sabendo que o evangelho viria a mudar o rumo da vida de quem crer. A quem se dirige o texto das boas-novas:
1- Aos quebrantados. Na tradução original dessa palavra o termo verdadeiro é "pobre", o mesmo termo usado no monte das bem-aventuranças para se referir a alguém que tem consciência da necessidade da riqueza de Deus, não somente a riqueza financeira, mas também em todas as áreas. Esse é um tipo de pessoa que esta passando pelo vale e pelo deserto. Essa pessoa esta aberta para receber ajuda, pois talvez um dia foi orgulhosa, teve domínio de sua vida, mas hoje se encontra como uma pessoa que precisa de ajuda.
2- Aos quebrantados de coração. Pessoas que sofrem em suas almas. Deus veio
trazer cura em todas os aspectos e inclusive na alma ferida. Há vários tipos de feridas, como a rejeição, o medo, a dor do passado, as mazelas da vida, etc., mas em todas Jesus veio trazer cura através do evangelho.
3- Aos cativos. Pessoas completamente presas, que não conseguem viver, que estão presas aos espíritos malignos, que foram alvo de magia, feitiço, macumba ou abriram as portas de sua vida para o pecado e não conseguem se livrar de tanto sofrimento, geralmente essas pessoas estão nas piores condições se drogando, prostituindo, com pensamentos de suicídio, com tormentos espirituais, mas a libertação veio através do evangelho.
4- Aos algemados. São pessoas que até servem a Deus, mas com condições, não são totalmente livres, ainda não se descobriram em Cristo, são adeptos do evangelho, mas tem restrições, ainda estão com alianças com o reino das trevas, não conseguem fluir em Deus, mas para esses também há esperança e mudança.
Ministração : Prepare uma musica bem suave e que todos conheçam. Ministre o óleo de alegria e o retirar do fardo pesado.


Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More