Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Quer ser Vitorioso? Faça como Jesus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sábado, 22 de outubro de 2011

Quer ser Vitorioso? Faça como Jesus


Texto : Filipenses 2:5-9
Vs 5 que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus...
Quando analisamos a vida de Jesus vemos o quão notável ele é em seus atos e sabemos mesmo que ninguém nos tivesse contado que maneira a como ele agiu e age até hoje é a forma correta de agir por isso devemos analisar tudo o que o senhor fez e fazer igual. Nesse estudo estaremos estudando como foi o caminho de Jesus, da humilhação a exaltação e saber que o caminho da bênção hoje para nós é o mesmo e se quisermos ser realmente abençoado teremos que segui-lo.
Vs 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Jesus que sendo o próprio Deus não quis receber honra e glória mas sempre atribuíam todas a Deus se Jesus sendo o próprio Deus fez isso imaginem nós, e isso não o que tem acontecido no nosso meio o que mais vemos é o homem querendo toda gloria para si mesmo.Igreja nunca esqueçamos que tudo veio Dele e para gloria Dele e que se não fosse por Ele nada do que se fez teria sido feito, glorifiquemos ao senhor todo tempo, toda honra e gloria seja dada somente a Deus
Vs 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; Esse texto é sublime pois ele diz como Jesus  se esvaziou de toda sua gloria e esplendor se tornado como nós e passando por tudo que passou por amor a nós. E como seguimos os passos do mestre devemos também fazer a mesma coisa nos esvaziar de nós mesmo de todo eu de toda arrogância, mentira, prepotência, incredulidade, religiosidade, hipocrisia, etc. pois só assim Jesus concretizará sua obra em nossas vidas e seremos abençoados.
Vs 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. À um ditado que diz que nesse mundo só o mais forte sobreviveram então se olhamos para vida de Jesus naturalmente ele tem todas a características de um derrotado, não vamos nos aprofunda nesse assunto, mas nesse texto temos duas características que para os olhos do mundo e só para os fracos que é ser humilde e obedientes e Jesus em toda a sua trajetória de vida nos mostra que é o contrário e nos diz em sua palavra: Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:11.Não olhemos para que o mundo pense ou fale das nossas atitudes pois ainda que as circunstâncias diga o contrário (isso e passageiro)   no fim sabemos que quem obedece a Deus serão os reais vitoriosos.
Vs 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Em consequência a obediência de Jesus Deus o exaltou e lhe deu o nome que esta sobre todo o nome pois tudo aquilo que o Senhor submeteu Jesus foi para que Nele se cumprisse o seu propósito Deus não tem prazer nas nossas aflições, mas elas são necessárias por mais que não entendamos e quase sempre quando estamos expostos as tais dificuldade não entenderemos, e para que tenhamos experiência com Ele e sejamos maduros e fortes e em nós cumpra o propósito de Deus e assim sermos vitoriosos.
Não olhe para circunstâncias OLHE PARA JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.

Por: Luis Cláudio de Oliveira
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More