Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Seguindo somente a Jesus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seguindo somente a Jesus

Texto : João 1:35-39

Objetivo: Mostrar que o único caminho é Jesus e não há outro alem dele.

Quebra – Gelo  : Pergunte a sua célula :Com qual motivação você gostaria de receber seus filhos e netos em sua casa?

Introdução : Só há um a seguir, aquele que venceu a morte e o pecado e deu sua vida por amor ao homem, sendo assim qualquer um que sabe sobre o plano de salvação de Cristo e não o valoriza, mas vê Deus como qualquer um, ou seja, um Deus que não tem identidade, esta anulando sobre si mesmo o valor da cruz, mas não foi assim com João Batista que era um homem de Deus e não tomou para si aqueles que o seguiam, mas apontou o caminho:

1-Deus sempre levanta alguém para indicar o caminho certo. V.35 e 36. João Batista mostrou o Cordeiro de Deus para seus discípulos e eles encontraram a verdade. Deus hoje esta levantando pessoas para pregar o evangelho em todo o mundo e as pessoas estão se convertendo pelo poder da pregação.

2-O caminho começa pelo perdão de pecados. V.35-36. João Batista poderia Ter chamado Jesus até pelo seu próprio nome, mas preferiu chama-lo de Cordeiro de Deus, para que todos pudessem Ter em arrependimento o perdão de seus pecados. Essa é a diferença entre religião e Cristo, um atrai por apelações e bênçãos o outro atrai pelo perdão de pecados.

3- É necessário seguir a Jesus. V.37. Uma das primeiras atitudes de quem ouviu o conselho de João Batista foi seguir a Jesus, isso implica em mudar o rumo de seu destino e seguir outra pessoa.

4-Seguir a Cristo é ser confrontado em nossos corações. V.38 Jesus ao perguntar por que o que eles buscavam fez com que olhassem para dentro de seus corações e vissem a verdadeira motivação de buscar a Deus. Muitos buscam por bênçãos, outros por consciência, mas a verdadeira busca é a de Ter um relacionamento.

5-A verdadeira motivação de busca por Deus é um relacionamento com Ele.V.39. Os discípulos perguntaram onde era a morada de Deus, e a nossa casa é um lugar de intimidade onde você só leva pessoas em sua casa que tem um relacionamento contigo e Jesus os levou a ficarem durante aquele dia com ele.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More