Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas O PODER DO NOME DE JESUS ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 7 de agosto de 2011

O PODER DO NOME DE JESUS


O Nome de Jesus significa: Yavé é salvação; ou, a salvação que vem de Yavé, ou ainda, Deus Salva.

No plano conceitual aprendemos que as pessoas adquirem um NOME em função de três fatos:

Primeiro: O NOME provém de uma realeza. Por exemplo: Uma pessoa é filha de um REI e, como PRÍNCIPE, ela recebe o nome do Pai.

Segundo: O NOME que ela recebe vem por causa dos grandes feitos que realizou. Vem por causa das grandes obras que ela proporcionou à humanidade. Por exemplo: Albert Sabin descobriu a vacina contra a paralisia infantil, Santos Dumont é chamado pelo mundo inteiro como o “Pai da Aviação”, Thomas Edson foi o criador da lâmpada elétrica, etc.

Terceiro: O NOME vem por causa de um grande mérito que foi alcançado por conta de seu talento ou dote natural. Isto é, esta pessoa possui caracteres naturais que a faz diferente dos demais por causa de seus atributos personalíssimos. Desta maneira, ela recebe uma honraria de um país, ou uma medalha numa competição, ou um título de grande relevância.

Todavia, é muito difícil, senão improvável, que uma pessoa receba ao mesmo tempo todas as dimensões destes três tipos de nomes; a não ser a pessoa de JESUS.

Primeiro: O Seu nome provém da realeza divina. Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos perdoar e purificar de todos os pecados.

Segundo: A obra que Jesus realizou foi perfeita. Desde o seu nascimento, até sua morte e ressurreição, trata-se de um feito que somente alguém que fosse o Filho de Deus poderia realizar. Esta obra feita por Jesus é simplesmente inigualável e homem nenhum seria capaz de realizá-la.

Terceiro: JESUS é o próprio Deus. Seu caráter pessoal é a própria divindade. Sua essência é o próprio. Seu NOME está acima de todo nome. Ele nasceu de Maria (para se cumprir a profecia de Isaias), mas não herdou sua natureza espiritual. Ele é o ETERNO DEUS, como diz Miquéias, Ele é o primeiro e o último como diz Isaías, Ele é o Alfa e o Ômega em Apocalipse. Ele é o “EU SOU” em João 8. Sua pessoalidade é a pessoalidade do próprio Deus, como é dito em Colossenses. 

Somente JESUS consegue reunir n’ELE mesmo todas definições de um NOME. Ele é o próprio conceito, a própria definição de tudo, a verdade em todo seu caráter, conteúdo e forma.

O Nome de Jesus possui o poder absoluto - Fp 2:9-10; Mt 28:18; I Pe 3:21-22.

O Nome de Jesus tem poder para expulsar os demônios e afastar todas as investidas de Satanás – Mc 16:16-18; Mc 5.

O Nome de Jesus tem poder para curar - At 3:1-6; Mt 9:1-8.

Somente o Nome de Jesus é poderoso para salvar os pecadores – At 4:10-12.

Somente o Nome de Jesus é capaz (suficiente, completo, perfeito) para ser mediador (medianeiro, intercessor) entre os homens e Deus. Ele o único intercessor - I Tm 2:4-5; Hb 10:10-12.

O Nome de Jesus liberta – Mt 8:28-33.

Somente o seu NOME tem poder sobre a morte – Mt 9:18-23.

Por: Bp. Carlos Ramiro Borges

Luz Para os Povos Ministério Apostólico


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More