Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas O que os problemas fizeram com Asafe ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que os problemas fizeram com Asafe

 
Texto : Salmo 77

Objetivo: Mostrar um Deus que se compadece do homem e lhe tira de muitas angustias.

Introdução : Asafe escreve este salmo com muita angustia de coração, mas no final ele mesmo obtém a vitoria e da testemunho.

1-Fez Asafe pensar que Deus não estava com Ele. Nos versículos 2 e 3 Asafe diz que ao lembrar de Deus seu espirito se desfalecia. Muitas vezes passamos problemas em que parece que Deus esta distante e imparcial, mas isto não é verdade pois Jesus esta conosco todos os dias de nossas vidas.

2-Fez Asafe ficar com insônia e mudo diante de tanta tristeza. No versículo 4 vemos isso e é o que acontece com algumas pessoas que são extremamente afetadas pêlos problemas. No Salmo 4 diz “em paz me deito e logo pego no sono, por que, Senhor só tu me fazes repousar seguro”

3-Fez Asafe pensar que o passado foi melhor. No versículo 5 ele cita que passou pelo seu pensamento seu passado. Lembremos que satanás quer usar nosso passado contra nós e nos fazer desfalecidos no presente e perdermos nossas bênçãos futuras.

4-Fez Asafe ficar com muitos conflitos emocionais. No versículo 6 mostra que havia muitas duvidas dentro de Asafe e elas o faziam enfraquecer, mas Jesus veio para nos dar certezas pela fé . Leia Hb 11:1-2

5-Fez Asafe questionar a Deus. Nos versículos 7-10. Deus nunca nos abandonou e sempre quer nos abençoar, mas precisamos acreditar em seu caráter e em seu amor por nós.

Ministração : No final Asafe creu e confessou a vitoria, leve sua célula a fazer o mesmo.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More