Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Quem Há de Ir por Nós? ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 1 de maio de 2011

Quem Há de Ir por Nós?

 
Textos: Isaías 6:1-8 e I Samuel 17:32-37
 
A Igreja do Deus Vivo necessita de aprender a entrar na gloriosa dimensão espiritual de servir ao Senhor. Servir ao Senhor é princípio espiritual de quem quer conhecer o verdadeiro governo de Deus. Nos dias de hoje, vemos muitos cristãos com pouco entendimento neste assunto, haja vista a notória explosão do evangelho fácil, onde a centralidade é muito mais a pessoa do homem do que na pessoa de Cristo. Servir ao Senhor não é meramente “fazer coisas na igreja”, mas se trata de uma revelação dada pelo Espírito onde somos conduzidos para uma genuína maturidade espiritual e vida em vitória.
 
Nestes textos, temos dois homens que foram tremendamente usados por Deus porque se dispuseram a servir ao Senhor incondicionalmente: Isaías e Davi. Eles, através de uma fé simples, foram capazes de marcar seu tempo profético de modo extraordinário.
 
Davi foi um rapaz que se colocou nas mãos de Deus para enfrentar o gigante Golias. Mas, quem foi Golias e o que representa para nós? Golias era um campeão de guerra, isto é, uma pessoa acostumada com competições de nível em sua época. Ninguém poderia ser capaz de suplantá-lo. Sua armadura, além de ser fechadíssima, pesava cerca de 60 kg, a ponta de sua lança pesava algo em torno de 12 kg e possuía aproximados 3 metros em sua estatura.  Portanto, era um guerreiro forte e extremamente preparado para um combate.
 
Com efeito, percebemos que Davi enfrentou este guerreiro com pelos menos três motivações que são verdadeiros exemplos para todos nós:
 
PRIMEIRO – Davi não maximizou o problema. Isto é, ele não colocou o problema acima de tudo. Ele viu, percebeu todo o fato, tinha ciência da circunstância e da dificuldade, mas não colocou o problema acima de Deus. Amado irmão, nunca coloque qualquer dificuldade acima de Deus. O Senhor nunca irá perder uma batalha e jamais deixará os seus servos envergonhados.
 
SEGUNDO – É possível vencer qualquer dificuldade. Tudo vai depender da origem, ou de onde vem a sua força. De onde procede a sua força? Vem da filosofia humana? Vem de algum livro de auto-ajuda? Vem do diploma? Vem de um amigo?  Vem de alguma frase dita por alguém de influência? A origem da nossa força deve vir do Senhor. A fonte que nos fortalece deve vir de Cristo, nosso amado Salvador. Davi não poderia vencer o gigante se ele confiasse em qualquer outra coisa, ou pessoa, se não fosse em Deus.
 
TERCEIRO – Observe que Deus nunca pediu a Davi que enfrentasse o gigante. Davi simplesmente se dispôs. Muitas vezes as pessoas esperam durante muitos anos para serem úteis nas mãos de Deus. Alguns aguardam “confirmações” para fazer a obra do Senhor, querem a “confirmação” do profeta, do líder, querem ouvir uma “voz”, querem que uma luz brilhe na sua frente como sinal, etc. Todavia, Davi não precisou de nada disso. Ele disse para Deus: Senhor eu me disponho a enfrentar o gigante.
 
Amado irmão, se disponha  servir ao Senhor pela fé. Procure se colocar como um servo que deseje trabalhar. Procure abrir uma célula, se disponha a ajudar alguém necessitado, procure servir ao Senhor a despeito das adversidades. Tome este decisão agora, não espere mais. Que Deus o abençoe!
 
Bp. Carlos Ramiro Borges
MLP Sudoeste – Goiânia-GO

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More