Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A separação ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

domingo, 24 de abril de 2011

A separação


Texto : Ezequiel 42:20

Objetivo : Mostrar a célula que Deus fará separação entre varias pessoas e terá para si aqueles que Ele escolher.

Quebra –gelo  : Leve algo bem diferente para que as pessoas escolham na célula. Ex : Um bombom e um jiló, uma roupa nova e uma roupa velha, uma nota de dez ou uma nota velha de um real e outros. E mostre que para Deus também é assim, Ele escolhe o que mais lhe agrada.

Introdução: Deus é sábio e tem uma vara de medir a humanidade. Enganoso é o homem que pensa que Deus o aceitara de qualquer forma, antes terá que passar pelo crivo de Deus e este vai decidir quem é Dele e quem não é. Assim nessa mensagem descobriremos como Deus vai escolher e quais os seus critérios:

1-      Deus separará o joio do trigo. Mt 13:30 .O joio e o trigo se parecem muito, mas há uma diferença em seu interior: o joio é oco, vazio e assim são muitos hoje, tem aparência de crentes, de homens e mulheres de Deus, mas por dentro estão vazios da vida de Deus, Jesus já disse que pelos frutos conhecereis a arvore.

2-      Deus separará as ovelhas dos bodes. Mt 25:32-34. A ovelha tem uma característica diferente dos bodes, elas ouvem a voz de seu Pastor a reconhecem e vão em sua direção, muitos hoje ouvem a voz de Deus, mas não obedecem e não tem semelhança a ovelhas, mas sim como o cavalos ou mulas que tem que Ter cabrestos para obedecerem, de outra maneira não fariam. Sl 32:9

3-      Deus separará o justo do ímpio. Pv 14:32 O justo é aquele que não se acha tão bom quanto parece e crê que somente Deus é bom. Certa vez um jovem chamou Jesus de “bom mestre” e Ele o exortou dizendo: “porque me chamas bom, se somente Deus é bom”, em outra ocasião Ele disse que não veio para os sãos mas para os doentes, justo é todo aquele que é justificado pela obra da cruz, lembre-se Deus disse que a justiça dos homens é como trapo de imundícia.

4-      Deus separará o crente do incrédulo. Ap 21:8 Uma das piores coisas para alguém é ser desacreditado, ninguém gosta de ser passado por outros como mentiroso e assim também é Deus que disse “Eu sou a verdade...” e há alguns que são incrédulos e acreditam em outras coisas menos em Deus e Sua Palavra, a estes há uma recompensa a Segunda morte.

Ministração : Faça um apelo para qual lado as pessoas querem o lado de Deus ou sem Deus e ore com cada uma delas perguntando se elas querem entregar suas vidas aquele que é e que conhece o caminho da eternidade “Jesus Cristo”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More