Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A luta com Deus ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A luta com Deus



Texto : Gn 32:22-30

Objetivo : Quebrantamento, arrependimento e conversão.

Quebra – gelo : Pergunte as pessoas da célula, o que elas acham da frase “ Eu não me arrependo de nada do que já fiz no passado.”

Introdução : Muitas vezes em nossas vidas estamos lutando contra a vontade de Deus e nem nos percebemos disto , então vamos aprender nesse texto como Jacó lutou com Deus e prevaleceu.

1-    Nossas piores lutas são quando estamos sozinhos.  Quando Jacó começou a lutar com o Anjo de Deus ele estava sozinho, nos momentos difíceis da nossa vida geralmente estamos sozinhos e se contamos a alguém este também parece não nos compreender e não oferecem ajuda.

2-    Deus permite algo que nos incomoda para que o busquemos. Deus toca na nossa coxa e nos deixa mancos. Muitas vezes Deus permite que coisas ruins aconteçam para que nosso orgulho caia e Ele possa nos transformar. Jacó sempre que notava sua perna manca, lembraria da luta com Deus.

3-    Deus quer mudar seu nome. A mudança de nome significa mudança de caráter. O nome de Jacó significava “mentiroso”, mas Deus coloca outro nome em Jacó.

4-    Houveram duas marcas de vitoria na vida de Jaco:
a)     Perseverança
b)    Desejo de conhecer a Deus. Jacó queria saber o nome de Deus e ver sua face.

Ministração : A) Pergunte as pessoas se elas podem dizer isso de verdade “ Vi a Deus face a face e minha vida foi salva.”
                      B) Coloque um louvor e ore por quebrantamento.
                      C) Faça um apelo a quem quer parar de lutar sozinho e ser transformado por Deus.

Obs:  Convide sua célula para os cultos.
Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico-Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More