Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Medo, a doença do século 21 ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Medo, a doença do século 21


Texto base: Jó 3:35

Objetivo : Mostrar a célula que viver com Deus é a melhor resposta ao medo.

Quebra – gelo: Pergunte para aqueles que quiserem comentar qual é o seu maior medo.

Introdução : O medo é o cartão de visita do inimigo. A maior doença do mundo não é  o câncer  nem a AIDS, mas o medo. As pessoas vivem trancafiadas pelo medo. E Jesus que é O Todo-Poderoso veio para nos libertar desta escravidão.

1-    Antes do inimigo trazer a destruição, ele traz o medo. Antes de acontecer os problemas com Jó, ele teve medo, é o que diz no versículo que lemos. Quando temos medo de algo é como se fosse um ima, atraindo aquilo que é mal.

2-    O medo é o contrario da fé. Mt 14:27-31. Enquanto  Pedro andava olhando para Jesus, ele andou por sobre as aguas, mas ao olhar para as circunstancias, teve medo e sua reação foi afundar.

3-    O medo nos paralisa diante dos desafios. I Sm 17:48-49. Davi só foi até o gigante por que não tinha medo e no nome do Senhor venceu.

4-    A fé como confissão e a perseverança combatem o medo. Jó perdeu seus filhos, sua saude, o respeito de sua mulher e seus amigos e seus bens materiais, mas quando acreditou no Senhor, este deu-lhe a restituição.

5-    O verdadeiro amor lança fora todo o medo. 1Jo 4:18. Viver com Deus significa viver pela fé e não Ter medo do desconhecido porque confiamos em sua potente mão.


Ministração: Levante um clamor juntamente com a célula contra o gigante do medo.

Por: Pr Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More