Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Voltando a Criação Original. ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Voltando a Criação Original.





Texto : Gn 1:26-28, Rm 5:12



Objetivo: a) Que a célula entenda o plano original de Deus e seu resgate através de Cristo.

Introdução : Quando entrou o pecado no mundo, também entrou a morte e o plano original de Deus para a humanidade foi roubado pelo inimigo, mas Deus providenciou a saída para esta situação levando Jesus a Cruz e fazendo com que aquele que cresse voltasse para este plano original. Então há hoje um convite para quem quiser voltar ao plano original do Senhor. No Éden havia algumas coisas que Deus criou para o homem:

1-Havia santidade. Adão e Eva eram perfeitos em inocência e pureza, não havia roubo, mentira, inveja, assassinato, etc.

2-Havia autoridade. O homem foi criado para dominar a natureza e o que se vê hoje são os vícios dominando o homem, o cigarro, a bebida alcoólica, a maconha, os remédios controlados dominam o homem e este muitas vezes não consegue viver sem o vicio.

3-Havia comunhão com Deus. O Senhor visitava Adão todos os dias na viração (quando o sol estava se pondo). Com a entrada do pecado o homem se tornou inimigo de Deus, pois em Tiago 4:4 diz “qualquer que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”.

4-Havia prosperidade e paz. O Éden era o habitat do homem e esse lugar tinha tudo, um jardim, arvores frutíferas, rios que o banhavam e muito mais. Com a entrada do pecado e da morte nasceram cardos e abrolhos, ervas daninhas que destruíram o jardim e com isso o homem teve que trabalhar com aflição para sustentar sua casa.

5- Mas Jesus é a arvore da vida. Em Apocalipse 22:1-5  o Apostolo João diz que não haverá mais maldição no céu e quem quiser comer da arvore da vida.



Ministração : a)Pedir a cada um para escrever num papel o que a pessoa sabe que o inimigo roubou dela, Ex, paz, autoridade, amizade, comunhão com Deus, prosperidade, alegria, família e outros.
                      b)Apresentar diante de Deus esses papeis em oração ( peça a toda a célula para fazer um clamor)
                      c) Pergunte se alguém quer comer da arvore da vida, que é Jesus Cristo. E faça um apelo. 
 Por: Pr Rodrigo

3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More