Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas As Cinco Características do Evangelho ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As Cinco Características do Evangelho


Texto : 1Co 15:1-2

Objetivo: Que a célula conheça os benefícios do evangelho e que possam pratica-los.

Introdução : A Palavra de Deus é maravilhosa e tem o poder de transformar vidas, mas ela deve ser pregada e ouvida, entendida e praticada, para que se obtenha seu efeito real, por isso temos que entender algumas características do evangelho de Deus.

1-A palavra evangelho quer dizer “boas noticias”. Você deve receber muitas más noticias em um dia, se assistirmos ao noticiário ou lermos um jornal eles estarão recheados de más noticias, fora aquelas que ouvimos das pessoas com quem trabalhamos, mas hoje você esta recebendo as boas noticias do evangelho: Cristo morreu na cruz em seu lugar e todo a maldição foi cancelada.

2-O evangelho deve ser recebido. Existem pessoas que ao ouvirem uma boa noticia ou um elogio não acreditam, mas se receberem aquilo pode mudar a sua vida, da mesma forma é o evangelho de Cristo. Precisamos abrir o coração para a Palavra de Deus.

3-Devemos perseverar no evangelho. Não podemos desistir de buscar a Deus, de vir na célula, de ir a Igreja aos domingos, de lermos a Palavra, temos que perseverar e lutar contra o desanimo.

4-O evangelho traz salvação. A salvação não vem de sacrifícios, mas vem da fé no evangelho de Cristo.

5-O evangelho não pode ser em vão. Quando Jesus estava na cruz havia dois ladroes com ele também em uma cruz, um deles pediu que Jesus se lembra-se dele quando entrasse em seu reino, mas o outro blasfemou e não creu em Deus e morreu sem Cristo.

Ministração : a) Pergunte quem gostaria de receber boas noticias.
                        b)Conte que Cristo morreu em seu lugar,  ressuscitou,  venceu a morte e chama-o hoje para a salvação, que é a vida eterna com Deus no céu.
                        c)Faça um apelo e ore com eles.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More