Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A Desobediência a Palavra de Deus e suas Conseqüências ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Desobediência a Palavra de Deus e suas Conseqüências

 
Objetivo:a) Explicar que os problemas das pessoas são causas do não cumprimento da Palavra de Deus.
               b) Sugerir a mudança de vida através de 2Cr 7:14.

Quebra-gelo : pergunte as pessoas da célula o que elas fariam se um filho desobedecesse.

Introdução: A desobediência a Palavra de Deus é o mal que a humanidade tem feito para colheita dela própria, sendo que o papel da Igreja é levar o esclarecimento para os homens que há uma lei do plantio e que se houver obediência ao Senhor, Ele nos livrara das pragas e dos inimigos, portanto veremos algumas conseqüências da desobediência do povo de Israel na época dos Juizes.

1-Invasão dos inimigos. Hoje a desobediência atrai a maldição. Em Pv 26:2 diz “Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não vira.”, mas se houver a brecha ela vai cair sobre a pessoa.

2-Destruição da semeadura. Tudo aquilo que ajuntamos um dia poderá ser roubado Jo 10:10 diz “ pois o ladrão vem para roubar matar e destruir.”

3-Miséria. Esta condição pode vir de varias maneiras: miséria financeira, miséria familiar, miséria emocional, etc. Os inimigos roubaram os mantimentos dos israelitas.

4-Falta de controle. Deus mandou que o homem vigia-se o seu jardim no Éden, isso denota que  o homem tem um controle sobre suas coisas (família, finanças, bens, etc.), e que nessa perda de controle, nessa invasão o homem perde seu controle e vem o desespero, onde busca saídas como as drogas, o álcool, ou até mesmo foge, abandonando sua família.
Qual é a saída para esta situação ?

Em 2Cr 7:14 está escrito “ Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

O Senhor é o Deus do impossível, Ele poderá livrar-nos dos nossos inimigos e nos dar a colheita que precisamos.

“Se alguém me ama, obedecerá a minha palavra”

Por: Ev Rodrigo
Luz Para os Povos Ministério Apostólico

 

                                                                       Jesus

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More