Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A incredulidade de Tomé ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A incredulidade de Tomé

tome3

Objetivo: Combater a incredulidade e despertar a fé genuína.

1- Tomé era pessimista e medroso. Jo 11:14-16. Tomé estava com medo da morte e pronunciou isto, declarando o seu medo. Para o pessimista basta que alguém já esteja passando pelo mal que ele acha que também vai passar, quantos de nos declaramos a derrota antes mesmo de prosseguir ate o fim. Quantos de nos deixa de fazer algo por causa de um pessimismo. Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6) e Josué e Calebe só conquistaram a terra prometida porque confiaram em Deus, pois se olharmos para Deus teremos coragem de prosseguir.

2- Tome não tinha direção. Jo 14:4-6. A pergunta de Tome foi indevida por que bastava seguir o Mestre que ele mostraria o caminho. Jesus já tinha dito que ele iria ao Pai fazer-lhes morada em Jo 14:1-2, mas Tome ainda duvidava de sua salvação e do caminho mostrado, é assim com todo o que duvida e tem medo, ele não tem direção para si, nem para os outros, mas Jesus disse : Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.

3- Tome duvidava até o fim. Jo 20:24-25. Quando Jesus apareceu aos discípulos, Tomé era o único que não estava no local, assim é o incrédulo ele nunca esta no local espiritual e sim no natural, ele prefere trocar um culto por um jogo de futebol, ou um programa de televisão ou ate mesmo por um cochilo, e quando os crentes contam a ele as maravilhas de Deus ele duvida.

4- Tome não é bem-aventurado. Jo 20:26-29. Quem acredita mesmo sem ver a circunstancia positiva é beneficiado e bem-aventurado, pois não viu e creu. Temos a triste mania de querer que Deus faça primeiro para depois crermos e é o contrario que dá certo, primeiro cremos depois Deus age.

Por: Ev Rodrigo

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More