Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas A geração de Benjamim. ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

terça-feira, 13 de abril de 2010

A geração de Benjamim.

Texto: Gn 35:16-18.

Capa_Frente_Benjamin

Introdução: A geração de Benjamim é uma geração abençoada por Deus, veremos porque devemos ser dessa geração:

1- A geração de Benjamim é a geração da felicidade. Benoni era o nome dado por sua mãe e significava “filho da minha dor”, Benjamim iria ser chamado com essa simbologia, mas seu pai entrou e mudou seu significado para “filho da felicidade” que é o que quer dizer o nome de Benjamim. Antes tínhamos um nome, um apelido ou um significado no mundo, mas Deus mudou esse nome para Benjamim.

2- Benjamim não nasceu na época da escravidão, mas nasceu na época da prosperidade. Nascemos de Deus e temos o mesmo DNA divino isso quer dizer que se Deus é rico e nascemos dele então também somos ricos ou pode alguém ser pobre sendo filho legitimo de um pai rico.

3- A geração de Benjamim alcançou cinco vezes mais. Gn 45:21-22 43:33-34. O numero cinco na Bíblia simboliza a graça de Deus, o numero de livros do Pentateuco eram cinco, cinco foram o numero de pães da multiplicação, cinco foram o numero de chagas em Jesus. Isso mostra que esta geração esta debaixo da graça de Deus.

4- A geração de Benjamim é protegida pelo Pai. Benjamim foi protegido pelo Pai assim como nós temos promessas de proteção do Senhor contra os inimigos. Gn 42:1-4.

5- A geração de Benjamim é guerreira e vitoriosa. Gn 49:27. Jacó quando olhava para Benjamim não o via como o menor ou o coitado, mas como guerreiro e valente.

6- A vida do apostolo Paulo veio da linhagem de Benjamim. Fp 3:4. A linhagem do homem que mais mudou o mundo depois de Cristo veio desta geração, abençoada, cheia da graça, prospera e tudo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More