Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Qual a Origem dos Sofrimentos? ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

segunda-feira, 15 de março de 2010

Qual a Origem dos Sofrimentos?


Texto: Jo 16:33
Introdução: Jesus nunca prometeu uma vida sem problemas nesse mundo, mas prometeu a paz que excede todo o entendimento. Por isso devemos acreditar Nele e prosseguir sem desistir diante das dificuldades. Os sofrimentos vem, mas nos vamos contra eles no nome do Senhor dos Exércitos.^Nessa_ mensagemabordaremos os quatro tipos^de origem do sofrimento;
1-Pecado original. Gn 3:17-19. Com o pecado entrou a maldição na terra, a aflição do homem ao trabalhar, as dores do parto na mulher e as ervas daninhas na terra.
2-Lei da semeadura. Gl 6:6:10. A má semeadura atraia a má colheita e isto é um principio imutável de Deus, muitas vezes questionamos por que estamos passando uma vida difícil em algumas áreas, mas esquecemos do passado de plantio de coisas ruins, na verdade estamos só colhendo o que plantamos.
3-Ataque de satanás. Jo 10:1 Oa. A função do inimigo é essa: destruição e se não vigiamos, ele entra e faz o estrago. Ele é o inimigo de nossas almas, esta juntando forças contra nós e devemos repreende-lo no nome de Jesus.
4-Necessidade de disciplina. Hb 12:4-7. Deus é como um pai que não quer ver o filho em caminho errado, então o corrige de suas ações e muitas vezes vem provações para que o nosso caráter seja aprovado pela obediência.
Luz Para Os Povos-Sudoeste
Fonte:Ev. Rodrigo Cãndito Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More