Google+ Luz para os povos sudoeste, igreja em celulas Voce Conhece a Origem do Carnaval? ~ Luz para os Povos Ministério Apostolico-Sudoeste

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Voce Conhece a Origem do Carnaval?


No mundo cristão medieval, período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no dia de Reis (Epifania) e se estendia até a quarta-feira de cinzas, dia em que começavam os jejuns quaresmais. [Consistia em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas.]

o rei momo- momo é um deus da mitologia grega que foi expulso do monte olimpo para ser na Terra o deus dos loucos. Seu início se deu no Egito antigo na chamada festa de osíris que comemorava o recuo do rio Nilo. O rio Nilo alagava uma vasta região do Egito, e as pessoas pensavam que o recuo da margem do rio era obra de um deus egípcio. Assim, eles saiam pelas ruas fazendo uma grande festa em homenagem a este deus pagão.

Esta também associado a uma festa antiga chamada bacchanalia romana, que ocorria em 3 dias, que era um tributo ao deus mitológico chamado Baco, deus do vinho, da embriaguez e da orgia.

Baco – filho de Semele e júpiter – era conhecido também pelo nome de dionísio. Dionísio era encarregado também da fertilidade, das danças ritualísticas e misticismo.

Pode uma festas com tais origens com deuses ris da mitolia e outros agradar a Deus ,pois ele mesmo diz em sua palavra Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.Mt 4:10.

Infelismento o homen se afastou de Deus e sem Ele esta merce das coisas desse mundo, por isso voce que esta lendo esse artigo e ja na aguenta mais viver a vida que leva (não sei qual o seu problema so sei que Deus pode resolve-lo) faça algo diferente nesse carnaval busque a Deus pois Ele que te abençoar ma pra isso e preciso de uma atitude sua

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR, ‘e os trarei de volta do cativeiro.Jeremias 29:11-14b

Aceite Jesus hoJe como seu senhor e salvador e tenha certeza da salvalçao um abraço Caros leitores( e futuros irmãos em Cristo), e oro a Deus para que voces encontrem esse Jesus maravilhoso que um dia mudou a minha vida e que quer tambem mudar a sua

Luis Cláudio de Oliveira

Igreja Luz Para os Povos Sudoeste

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More